ENDIREITAI AS VEREDAS

20 12 2008

presepioCertamente poucas vezes esta mensagem de Advento terá vindo tão a propósito como neste tempo de incerteza que agora vivemos!…

A crise financeira que está a afectar as economias de todo o mundo, e as pessoas em concreto, não é mais nem menos do que o resultado dum liberalismo desenfreado, que não olha a meios para atingir os seus objectivos do lucro especulativo e fácil.

O que importa é ganhar muito dinheiro, ser poderoso e rico, nem que para isso se tenham que inventar esquemas e “produtos” que invariavelmente vão lesar gravemente os países, as sociedades e as pessoas em particular. Vive-se uma crise generalizada de Valores, e quando se dá supremacia ao Ter em prejuízo do Ser, dá nisto!….

Todos os bens e toda a fortuna que não advêm do trabalho e do esforço de cada um, só pode resultar da corrupção ou da exploração dos outros. Viver luxuosamente e com muito dinheiro, só é possível porque, através de esquemas e de mordomias, se retira aos demais aquilo a que tinham direito, aumentando assim o fosso entre ricos e pobres.

Nós acreditamos sinceramente que os tempos que vivemos são excelentes e propícios à mudança, mas para que isso seja possível é preciso estarmos de ouvido atento ao estalar da terra provocado pelo germinar das sementes de mudança que estes momentos comportam em grande quantidade.

Afinal para quê tanta correria por se ter uma enorme casa, quando as famílias cada vez são menores, ou se ter um belo carro para impressionar os vizinhos, se isso nos obriga a esforços inglórios e confrangedores, porque temos que cumprir com o pagamento das prestações da entidade financiadora que, inexoravelmente, todos os meses nos caiem em cima!….

É preciso recusar a ideia derrotista de que pensar e reflectir as situações de nada adianta, face à dimensão dos problemas, e o mais importante ainda é não termos medo do sofrimento ou da dor, quando eles são condição de crescimento!…

Deus ousou fazer-se criança e crescer como um de nós. Como as surpresas de Deus são maravilhosas!….

Agradeçamos a Luz com que o Deus – Menino ilumina a nossa vida, especialmente neste tempo Natalício, e transportemo-la como archote que dissipe a escuridão da incerteza dos dias que se vivem, e na qual muitos pedem que os ensinemos a ler os sinais da Esperança.

Obrigado Senhor Jesus por este tempo tão propício à mudança do nosso coração.

Vem Senhor Jesus!…

Jacinto Filipe

Grito Rural em PDF


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: