PARA O ANO HÁ MAIS
A Festa das Colheitas celebra a gratidão no fim do ano agrícola e o início, arranque do novo ano apostólico para os Movimentos da Acção Católica. Na Casa do Oeste (Ribamar – Lourinhã) realizou-se, no dia 24 de Outubro, esta actividade festiva que, este ano, teve uma especial novidade: a inauguração da Cozinha e do Refeitório da ampliação da Casa do Oeste.
A Casa do Oeste tem sido, e continuará a ser, um espaço grandioso de formação e crescimento na vida dos militantes e de muitos amigos que nos cercam. Na Festa das Colheitas deste ano esteve presente o bispo auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Augusto da Silva Mendes e, como é hábito, partilha e venda de produtos hortícolas.
Vivemos uma dia de alegria, convívio e partilha. A Festa das Colheitas transportou-nos para a origem, as raízes, a beleza das coisas simples e boas e também nos deu a força de continuarmos activos na MISSÃO da Igreja.
A Festa das Colheitas da Casa do Oeste amadureceu e já conquistou o estatuto de um dos eventos mais importantes do Oeste, não apenas para os Movimentos da Acção Católica, mas também para os cristãos que querem estar atentos às questões da ruralidade moderna.
Deixe uma Resposta