CASA DO OESTE – MÃE FELIZ

20 10 2010

A Casa do Oeste é um sonho concebido pelo Espírito Santo na sua Igreja, com a Acção Católica do meio rural da Diocese de Lisboa. Este sonho do Espírito que tem feito esta Casa, nela tem fecundado tantos corações. Por isso tantos e tantas partem daqui com novas ganas espirituais para as suas vidas, com um selo de marca  – A Casa do Oeste é uma referência marcante da sua vida.

Lugar da fraternidade, da alegria e da paz. Muitos testemunham que aquelas noites ou tempos de Oração na Capela são inesquecíveis e delas se lembram muitas vezes com saudade. Com o Jesus do Sacrário a dizer “Preciso de ti…” e o Bom Papa João XXIII a suscitar uma vida simples “Hoje apenas hoje”. Por isso, a mãe “Casa do Oeste” unida a Jesus e a Maria lança pequenas raízes que alimentam e fazem crescer a grande árvore da liberdade dos filhos de Deus naqueles que por aqui passam. Gratidão e alegria é o que nos faz sentir o Filho de Deus que se fez homem e habita no meio de nós.  A Casa do Oeste está feliz porque ela permanece sempre jovem e mãe feliz de muitos filhos. Nunca se deixou envelhecer. De pavilhões de madeira (1974), sobre os quais se ergue o seu grande edifício (1997), ela agradece, agora, o seu refeitório e cozinha que acolheu e  alimentou milhares de pessoas ao longo dos seus 36 anos. Está feliz porque se veste de novo com o  edifício do Refeitório e Cozinha e um novo Pátio.

Despedimo-nos do velho, com uma última actividade que foi o Conselho Nacional da ACR que reuniu com militantes de todas as Dioceses do Continente e Ilhas da Madeira e dos Açores. A Casa do Oeste está feliz para a Festa das Colheitas, no dia 24 deste mês de Outubro, porque por meio dos seus novos Refeitório e Cozinha, ela nos oferece duas grandes prendas: um novo Auditório e uma vista sobre o mar maravilhosa. Este querido mar, tão belo, tão bom e tão atrevido. Este mar salgado, quanto do seu sal são lágrimas de Portugal e de Ribamar em particular. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu (Fernando Pessoa). É este sonho do Espírito que comanda a vida. Que para nós também seja uma constante na vida. Congratulamo-nos com a nossa Mãe feliz. Paz a esta Casa e a quantos por ela passarem !

P. Batalha


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: