ACÇÃO SOCIAL NA PARÓQUIA

15 07 2010

Sabes que “Acção Social na Paróquia” é um livro importante para o nosso Movimento ?

Como diz o Sr. Patriarca no Prefácio do livro: “Este livro chama a atenção para a necessidade de todas as expressões comunitárias da Igreja incluírem na perspectiva da sua fidelidade cristã, a intervenção na sociedade: dioceses, paróquias, associações de fiéis, famílias. Ele dá-nos notícia de um dinamismo que é preciso apoiar, fortalecer e implementar em toda a comunidade eclesial”.

Depois encontras nele retratada a história da intensa actividade que o Movimento tem realizado na nossa Diocese, na tua paróquia. Ver isso também é um estímulo para prosseguirmos os nossos empenhamentos. Precisamos de cultivar a Esperança, nestes dias em que tantos sobrecarregam de nuvens negras o presente e o futuro. Temos sabido construir, no espírito de conversão que Jesus nos dá com a coragem da Fé e animados com os dons que recebemos do Espírito Santo. Este livro é escrito pelo Núcleo de Diálogo Social que tu conheces: Acácio Catarino, Jacinto, Gamboa, Joaquim Peralta, José António, José Guia, Madalena Santos, Vítor Marques e P. Batalha.

– como podeis ver nas páginas 12 e 13 do livro.

Recomendo que leiam este livro, pelo menos a partir da página 97 ou seja as últimas 50 páginas.

Por fim, sublinho mais uma palavra do Sr. Patriarca: “Os cristãos são chamados a intervir e a reagir à realidade, em coerência com os valores enraizados na sua fé. Só agindo se influencia o evoluir da história”.

P. Batalha


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: