AINDA A FESTA DA CASA DO OESTE

15 06 2009

casadooesteEste ano de 2009 a Festa da Casa do Oeste, foi marcada pelo passado e o futuro, celebrados no presente.

Pelo passado: porque se decidiu, e bem!, homenagear os Assistentes e Dirigentes dos Movimentos Rurais da Acção Católica do Patriarcado de Lisboa.

Pelo futuro: porque se aproveitou para fazer o lançamento das obras de ampliação da Casa do Oeste, procedendo-se à “Bênção da 1ª Pedra” durante a Celebração presidida pelo Bispo, D. Anacleto, Auxiliar do Patriarcado para a Região do Oeste. A Festa, por se tratar das comemorações do 35º ano da Casa e porque houve militância ao nível da divulgação, teve a participação de muita gente, que encheu por completo o auditório para ouvir uma comunicação do Dr. Matos Ferreira sobre “O enquadramento dos Movimentos da Acção Católica e a sua actualidade no contexto social e eclesial.

Seguiu-se a tarde recreativa onde de forma lúdica se procedeu à homenagem a assistentes e dirigentes ao longo das últimas décadas. O dia encerrou com a celebração da Eucaristia e a “Bênção dos Campos” com a distribuição das espigas que cada um pôde levar para casa. Este dia de festa demonstrou que a Casa do Oeste é cada vez mais uma referência na Igreja do nosso Oeste e um laço de identidade para quantos militam nos movimentos de leigos.

As receitas desta Festa: 4.620,32 €

Destacamos: 1.667,05  nas refeições e Bar; 1.415,00 no ofertório da missa; 462,45 nas Filhós e pão; 450,00 no Saisempre; 420.00 € em donativos.

Luís Gonzaga


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: