Este ano de 2009 a Festa da Casa do Oeste, foi marcada pelo passado e o futuro, celebrados no presente.
Pelo passado: porque se decidiu, e bem!, homenagear os Assistentes e Dirigentes dos Movimentos Rurais da Acção Católica do Patriarcado de Lisboa.
Pelo futuro: porque se aproveitou para fazer o lançamento das obras de ampliação da Casa do Oeste, procedendo-se à “Bênção da 1ª Pedra” durante a Celebração presidida pelo Bispo, D. Anacleto, Auxiliar do Patriarcado para a Região do Oeste. A Festa, por se tratar das comemorações do 35º ano da Casa e porque houve militância ao nível da divulgação, teve a participação de muita gente, que encheu por completo o auditório para ouvir uma comunicação do Dr. Matos Ferreira sobre “O enquadramento dos Movimentos da Acção Católica e a sua actualidade no contexto social e eclesial.
Seguiu-se a tarde recreativa onde de forma lúdica se procedeu à homenagem a assistentes e dirigentes ao longo das últimas décadas. O dia encerrou com a celebração da Eucaristia e a “Bênção dos Campos” com a distribuição das espigas que cada um pôde levar para casa. Este dia de festa demonstrou que a Casa do Oeste é cada vez mais uma referência na Igreja do nosso Oeste e um laço de identidade para quantos militam nos movimentos de leigos.
As receitas desta Festa: 4.620,32 €
Destacamos: 1.667,05 nas refeições e Bar; 1.415,00 no ofertório da missa; 462,45 nas Filhós e pão; 450,00 no Saisempre; 420.00 € em donativos.
Luís Gonzaga
Deixe uma Resposta